Comitiva córrego-fundense se reúne com presidente da FEAM para discutir situação dos fornos de cal do município

Representantes do Legislativo municipal estiveram presentes na Cidade Administrativa, no último dia 14 de setembro, para uma reunião com o presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente-FEAM, Rodrigo de Melo Teixeira. A reunião contou ainda com a participação do presidente da Cooprocal Vicente Carlos de Faria, da assessora jurídica do Legislativo Maria Inêz Guimarães e do Chefe da Assessoria Jurídica da Secretária-Geral da Governadoria do Estado de Minas Gerais, Sheldon Almeida. Na ocasião, foi discutida a situação dos fornos de cal da cidade que, de acordo com um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), precisam da instalação de filtros para continuarem exercendo suas atividades. A preocupação dos vereadores é resolver a situação o mais breve possível, para não afetar a economia da cidade. A próxima etapa será uma reunião com o Ministério Público, que ficou definida durante o encontro.