Janeiro é o mês dedicado à conscientização para os cuidados com a saúde mental! ⠀

O objetivo é colocar esse tema em evidência, promovendo a conscientização sobre a importância da prevenção ao adoecimento emocional algo que gera impactos preocupantes em nossa sociedade. ⠀
A questão que motivou a criação da campanha é bem simples (e muito séria): as pessoas estão adoecendo em quantidade e ritmo preocupantes. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), em torno de 12 milhões de brasileiros sofrem de depressão. O número é equivalente a 5,8% da população, colocando o país em segundo lugar no ranking americano (atrás apenas dos Estados Unidos).
A Câmara Municipal de Córrego Fundo abraça essa campanha e alerta sobre a importância de estarmos em dia não só com a saúde física, mas também a mental.