LEGISLATIVO PARTICIPA DE ENCONTRO DOS MINERADORES NA CIDADE DE PAINS.

O Legislativo córrego-fundense esteve representado pelo vereador Romário Luiz da Costa sobre a mineração e seus produtos. O evento foi realizado na tarde da última sexta-feira, 12 de abril, na sede do Rotary Clube da cidade de Pains/MG.
Realizado pela Associação dos Mineradores de Pains, Arcos e região (Ampar), o encontro contou com a presença do deputado estadual Guilherme da Cunha, membro da comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
O evento também contou com a presença da prefeita Erica Maria Leão Costa e do prefeito da cidade de Pains, Marco Aurélio Rabelo Gomes, além da representante da Ampar, Sílvia Faria, associados e empresários ligados à mineração.
Os participantes levaram ao deputado os problemas enfrentados pelo setor em relação ao Meio Ambiente em diversas etapas do beneficiamento da cal, produto de extrema importância para a economia de toda a região. De acordo com informações repassadas durante o encontro, a região arrecada cerca de 60% de todo o ICMS relacionado ao setor no estado, mostrando assim o quanto o governo estadual arrecada com este tipo de imposto. O deputado ouviu todas as demandas e prometeu levar à Assembleia Legislativa as necessidades do setor.
Para o vereador Romário Costa o encontro foi de extrema importância para todas as cidades que dependem da mineração. “O setor precisa cada vez mais de união e de políticas públicas que facilitem a atuação destas empresas na região.