Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /var/www/html/camaradecorregofundo.com.br/web/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2722

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /var/www/html/camaradecorregofundo.com.br/web/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2726

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /var/www/html/camaradecorregofundo.com.br/web/wp-content/plugins/revslider/includes/output.class.php on line 3624
Projetos de autoria do Legislativo são aprovados durante reunião ordinária – Câmara de Córrego Fundo

Projetos de autoria do Legislativo são aprovados durante reunião ordinária

Dois projetos que são de autoria do Legislativo municipal foram aprovados durante a reunião ordinária que aconteceu na tarde desta segunda-feira dia 18 de abril. O projeto 897/2022 que institui no calendário oficial do município de Córrego Fundo-MG. “ O dia municipal da Informação e Conscientização sobre Doenças Raras e a Semana Municipal de Informação e Conscientização sobre Doenças Raras” foi aprovado por unanimidade entre os vereadores e busca sensibilizar a população e os órgãos de ´saúde pública para os tipos de doenças raras existentes e as dificuldades que seus portadores enfrentam no dia a dia buscando uma constante melhora na qualidade de vida.
O projeto 898/2022- Dispõe sobre a inclusão no currículo oficial da rede municipal de ensino da temática “ Educação Patrimonial e Cultural” em caráter transversal. O projeto que também é de autoria do Legislativo municipal tem como objetivo mostrar as crianças, adolescentes e população em geral, a ampla cultura que o município de Córrego Fundo possui. Para falar sobre o projeto a supervisora municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Nilda Aparecida Castro Faria destacou a importância de se aprender desde criança o valor cultural do município. Durante sua fala, a supervisora discursou sobre o patrimônio histórico e cultural, material e imaterial da cidade. Além disso, falou sobre a importância de todos os cidadãos conhecerem, divulgarem e valorizarem as raízes, as produções da cidade, seja em culinária, arte, modos de fazer, patrimônios naturais e edificações, que são parte da vida e da história de quem nasceu ou quem vive na cidade.