Legislativo aprova projeto que concede reajuste aos funcionários públicos

O projeto de lei de nº 831, que concede a revisão geral anual dos vencimentos (reajuste salarial) dos servidores municipais de Córrego Fundo foi aprovado por unanimidade durante a reunião ordinária do último dia 02 de março. A preocupação dos vereadores com a folha de pagamento do município vem sendo constante, essa preocupação fez com que fosse impossível autorizar a recomposição dos servidores no ano de 2019, pois os índices com a folha estavam superiores ao que preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal. Assim com o recebimento de recursos Federais o município conseguiu melhorar os índices com gasto de pessoal fazendo com que o Legislativo conseguisse conceder o reajuste. Assim foi aprovada com a lei a emenda modificava que exclui do projeto o artigo que concede recomposição (aumento) dos vencimentos aos agentes políticos, que englobam são prefeito, vice, secretários e diretor do SAAE, para que o índice da folha não ultrapasse o limite prudencial no ano de 2020, pedido esse que estava anexo ao projeto original. O Legislativo reconhece a importância de conceder o reajuste aos funcionários públicos, mas acredita que não é o momento de conceder o mesmo aos agentes políticos.