Legislativo municipal aprova projeto de lei que promove ações para ampliar os direitos femininos na cidade.

Durante a reunião ordinária do dia 13 de setembro, o Legislativo municipal aprovou o projeto de lei de número 869 que estabelece diretrizes as para ações relativas a dignidade menstrual no município. O projeto de autoria do Legislativo, tem como objetivo diminuir a “pobreza menstrual” com a proposta de debater os efeitos que a falta de saneamento básico, de dinheiro e de acesso aos absorventes causam à saúde e ao dia-a-dia da mulher.
O projeto visa o fornecimento de absorventes higiênicos a mulheres de baixa renda e estudantes das escolas públicas municipais. O projeto visa ações para diminuição do preconceito em relação a menstruação através de palestras e cursos nos quais o tema seja abordado como um processo natural do corpo feminino. Assim como confecções de material gráficos educativos com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre o assunto.