Sede própria do Legislativo é inaugurada em Córrego Fundo

Nesta quinta-feira, dia 27 de junho de 2024, Córrego Fundo e região testemunharam um momento histórico para a cidade: a inauguração da sede própria da Câmara Municipal. Os córrego-fundenses e convidados de diversos municípios participaram do evento de inauguração e entrega para os munícipes da nova Casa Legislativa da cidade, simbolizando um marco importante também para a democracia local.
Localizado à Rua Lizandro Veloso da Cunha, em frente ao velório municipal, o prédio próprio da Câmara Municipal foi construído, visando proporcionar um ambiente mais adequado e funcional para os vereadores e para a população. Com instalações modernas e acessíveis, o edifício conta com salas de reuniões, gabinetes para os parlamentares, plenário para as sessões legislativas e espaços destinados ao atendimento ao público.

Durante a cerimônia de inauguração, estiveram presentes autoridades federais, regionais e locais, além de servidores públicos e membros da comunidade, que puderam conhecer de perto as novas instalações e participar desse momento histórico.

O presidente da Casa, vereador Fabiano de Castro, destacou a importância do novo prédio, como um espaço que represente a voz da população. “Este edifício é o símbolo da nossa democracia e do compromisso com o bem-estar de todos os cidadãos desta cidade. É um sonho que nós vereadores, juntos, entregamos a toda população córrego-fundense”, afirmou.

A população agora conta com um ambiente propício para acompanhar de perto as decisões políticas que impactam a cidade e suas vidas, bem como para participar de audiências públicas, apresentar sugestões e contribuir para o desenvolvimento da cidade. O prédio da Câmara Municipal representa um passo significativo rumo à consolidação da democracia participativa e ao fortalecimento das instituições locais.