Vereadores participam de entrega de ônibus escolar para o município.

Os vereadores Danilo Costa (PT), João Marques Penha dos Reis (PSDB) e Romário Costa (PR) participaram nesta terça-feira (12/6) na cidade de Patos de Minas da entrega de 145 ônibus escolares para 126 municípios mineiros. Os veículos serão destinados para o transporte dos alunos que moram em áreas rurais do interior de Minas Gerais. O valor total do investimento é de R$ 36,9 milhões, por meio do Tesouro Estadual.

Os novos veículos vão garantir que as crianças e os jovens que vivem em locais distantes, e muitas vezes de difícil acesso, consigam chegar nas unidades de ensino com conforto e segurança. O ônibus destinado ao município de Córrego Fundo tem capacidade para 44 passageiros sentados e possuem uma plataforma elevatória. O veículo que foi pedido pelo vereador Danilo Costa, foi indicado pelo ex-secretário de esportes e pré-candidato a deputado federal Arnaldo Gontijo. De acordo com Danilo o novo veículo vai garantir mais conforto e segurança para as crianças e jovens que vivem em locais distantes. “Foi criado na comunidade de Sobradinho e sei da importância do transporte de estudantes nas comunidades rurais. ”

Em seu discurso, o governador destacou a importância da entrega, mas ressaltou que o Estado está em busca de novos recursos para contemplar outras demandas dos municípios. O governo mineiro e de outros 23 estados estão entrando com uma ação para que a União repasse os valores devidos referentes à Desvinculação de Receitas da União (DRU).

Já em relação à entrega dos ônibus escolares, o governador afirmou que os veículos são fundamentais para os alunos da zona rural. “Sempre falo porque é tão importante entregar um ônibus escolar para um município mineiro. É isso que garante que a nossa criança tenha acesso efetivo à educação. Nós temos 853 municípios e uma grande parte deles, mais de 300, são pequenos, com menos de 5 mil habitantes. O ônibus tem uma função social fundamental em um estado como Minas Gerais, com um território tão grande e com demanda tão grande de transporte”, disse Pimentel.