Legislativo se reúne com pais de crianças autistas do município

Legislativo se reúne com pais de crianças autistas do município

   
Legislativo se reúne com pais de crianças autistas do município
Na tarde do último dia 03 a Câmara Municipal recebeu alguns pais de crianças autistas da cidade. O autismo, também conhecido como Transtorno do Espectro Autista (TEA), é uma condição neurológica que afeta a comunicação e o comportamento social. Durante o encontro foram levantadas as reais necessidade das famílias e como o poder público pode atuar mais efetivamente na cidade dando uma qualidade de vida melhor as crianças que precisam.
Apesar de ainda não haver uma cura para o autismo, há muitas terapias e tratamentos disponíveis que podem ajudar as pessoas com autismo a lidar com seus sintomas e melhorar sua qualidade de vida. Terapias baseadas em comportamento, terapia da fala e terapia ocupacional podem ser especialmente úteis para crianças com autismo. Muitas já são oferecidas pela administração municipal.
O presidente da casa Elias Rodrigues da Silva destacou a importância de se lembrar que “pessoas com autismo são indivíduos únicos e devem ser tratadas com respeito e compreensão. Com o suporte adequado, as pessoas com autismo podem desfrutar de vidas gratificantes e produtivas. ”
Assim os vereadores se reunião nos próximos dias com representantes do Executivo para que algumas solicitações sejam atendidas assim que possível.

Related posts

Acessibilidade