Associação de Congado é criado no município

Na noite da última segunda-feira dia 31 de janeiro foi criada na sede na Câmara Municipal, a Associação do Congado Nossa Senhora do Rosário. O objetivo da criação foi preservar puras e vivas as tradições folclóricas festivas do município e também das festas de São Benedito, Santa Efigênia, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora do Rosário padroeira do congado promovendo anualmente suas festividades que são realizadas em dezembro e janeiro, respectivamente.
A denominação da associação baseia-se na história de Nossa Senhora do Rosário, retirada do mar, ao toque dos tambores sagrados africanos, os homens pretos reencontram a força de suas raízes e tradições.
A reunião contou com a presença do presidente da casa, Elias Rodrigues da Silva, dos vereadores Cassio Henrique de Faria, José Antônio Gonçalves e Marli Rosário Silva além da presença do prefeito Danilo Oliveira Campos e do Assistente do Judiciário Derimar Junio da Silveira. De acordo com Elias a criação das associação é de extrema importância para a cultura do município fazendo com que as tradições se mantenham preservadas.