Câmara Municipal recebe evento sobre Doenças Raras

Na manhã desta segunda, a sede do Legislativo recebeu o evento que marca a realização da 1ª Semana de Informação e Conscientização sobre Doenças raras que irá acontecer entre os dias 28 de fevereiro a 02 de março que terá como tema Joias Raras. O evento inicial contou com a participação de representantes do Legislativo, do Executivo além de profissionais da saúde, educação colaboradores da secretaria de Políticas Sociais além de pessoas que tem algum diagnostico de familiares com alguma doença rara no município.
A reunião foi conduzida por membros da Casa de Maria, uma instituição sem fins lucrativos, de caráter filantrópico e com a oferta de serviços gratuitos, de forma continuada e programada, de assistência social, com o objetivo de assegurar o atendimento socioassistencial às pessoas com doenças raras e com síndromes neuropsicomotoras.
O objetivo desde primeiro encontro foi dar início as questões que vão ser abordadas durante o evento que acontece no final do mês. Assim os poderes Legislativo juntamente com o Executivo trabalharão de forma conjunta para buscar formas de melhorar a qualidade de vida das pessoas com alguma necessidade especial.