Vereadores se reúnem com universitários córrego-fundenses

Na última segunda-feira dia 24 de agosto, foi realizada uma reunião entre vereadores e estudantes córrego-fundenses. O encontro ocorreu na sede do Legislativo e teve como objetivo principal ouvir os anseios dos estudantes. Segundo o presidente da Câmara, Diequisom Cunha, esta é uma classe que precisa ser vista com outros olhos pelos governantes. “Não é fácil estudar em um país como o nosso,” afirmou o presidente. “Quando se encontra jovens dispostos a sacrificar anos de suas vidas em busca de conhecimento, é dever do Poder Público oferecer apoio,” finalizou.
Durante a reunião os vereadores falaram aos universitários da importância de se firmarem como associação, no sentido de promoverem melhorias para toda a classe. Na oportunidade, foi lembrado que a Associação dos Estudantes universitários de Córrego Fundo existe desde 2005 e já conquistou muitos objetivos para a classe. Mesmo parada, ela está regularizada juntos aos órgãos públicos.
Para o presidente da casa Diequison Cunha, fomentar as associações da cidade, é um dos objetivos das diversas reuniões já realizadas esse ano com as classes do município. Segundo ele, essas associações podem conseguir diversas subvenções tanto municipais quanto estaduais, vindo a melhorar a vida de seus membros. Durante o encontro ficou marcado também uma assembleia com os universitários já programada para o dia 19 de agosto no mesmo local.